Uma mulher suspeita de participar do roubo de celulares em uma loja de departamentos dentro de um shopping na capital foi presa em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30.09). A prisão foi realizada durante investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
A mulher, de 31 anos, foi identificada por meio de imagens das câmeras de segurança e foi autuada em flagrante pelos crimes de roubo majorado e resistência.
O roubo aconteceu na noite de domingo (29.09), quando três criminosos (um homem e duas mulheres) entraram na loja para cometer o delito.
As duas suspeitas já eram conhecidas por furtos no shopping e, enquanto eram observadas pelos funcionários, o homem, fingindo ser um cliente, abordou uma funcionária no quiosque de celulares e anunciou o assalto.
Ameaçando a vítima de forma grave, o suspeito a forçou a colocar 23 aparelhos celulares em uma sacola e ainda exigiu que ela o acompanhasse até a saída do shopping para não levantar suspeitas sobre a ação criminosa.
Assim que foi notificada sobre o roubo, a equipe da Derf Cuiabá começou as diligências e conseguiu identificar, através das imagens do circuito interno de segurança, a mulher envolvida no crime, que foi encontrada na casa de sua avó.
Ao ser questionada, ela negou a participação no roubo, mas os policiais posteriormente receberam informações de que seu comparsa planejava vender os celulares e dar parte do dinheiro a ela pela participação no crime.
Diante das evidências, a suspeita foi detida e tentou resistir à prisão, agredindo os policiais com arranhões e chutes, e chegou a quebrar os óculos de um dos investigadores.
Após ser contida, a mulher foi levada à Derf, onde foi interrogada pelo delegado Guilherme Bertoli e autuada em flagrante pelos crimes de roubo majorado e resistência.
As investigações continuam em andamento para localizar os outros dois envolvidos no crime.
Leave a Reply